quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Alexandre Afonso, Portugal

Prima,
Não esqueças o que falámos no Sábado.
Sim, eu disse falámos. Eu sei que falaste cmg.
Podes não falar como todos nós, que vamos visitar-te, mas falas á tua maneira.
No fundo, acho que ouves como todos nós, os que estão ali contigo, a dar-te a mão.
Mas não falas. Não respondes.
Minto.
Não falas nem respondes como nós.
Respondes com as tuas lágrimas que eu vi .... com o teu abanar de ombros que eu senti .... e com um fechar de olhos quando eu fiz festinhas em ti, nas tuas sobrancelhas.... no fundo estás ai.
E eu queria tanto que estivesses aqui.
Queria dizer-te tudo o que disse ao teu ouvido.
Mas queria que respondesses. Como nós. Da mesma forma. Pela tua voz.
Hoje estou triste.
Minto.
Deste Sábado que estou triste. Mais triste do que estava.Triste porque .... quero e queria muito ver-te aqui.
Mas os dias passam e nada.
Sim, eu sei .. a fé tem que existir, não é? Eu sei ..... mas neste momento, ou nestes momentos ... sou um descrente na fé. Que Deus não leve a mal.
Mas ver a minha prima, que eu "vi" nascer a ser deixada ali por Deus .. faz-me pensar.
Não sei o que será o futuro. E o futuro é já amanhã. Imagino-o .. E nem quero pensar nele.
Porque adorava que fizesses parte dele, ao meu lado nas minhas festas, nos meus anos, a ver os meus pequenos crescerem e a brincar com eles, ensinando-os tudo que tens para ensinar que eu não consigo: a tua amizade pelos animais, a tua parte ECO ... e tudo aquilo que sempre lutaste e acreditaste.
Sou mais triste hoje que era ontem. Sou mais triste hoje do que era quando entrei para ver-te este Sábado.
Adoro-te prima.
Muito.

3 comentários:

  1. Oh Alexandre consigo avaliar a dor que te vai na alma, e dói-me mto ver a nossa Snow assim, os pais, o namorado e agora estas palavras tão sentidas. Mas também sei bem, por experiência própria, que Deus é Pai, e que não é por vontade dele que este mundo está nesta confusão, e que a humanidade sofre como sofre. Deus diz na sua Palavra "o meu povo perece porque lhes falta o conhecimento". Neste mundo há mesmo sofrimento, mas nunca por nunca ser duvidar do amor de Deus por nós, que entregou o seu Filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, por isso Jesus é chamado de Cordeiro, a ponte que nos leva ao Pai, se algo não está como nós queremos, é porque não estamos fazendo certo, por desconhecimento, ou há motivos que fogem ao nosso entendimento, mas um dia perante Deus, o saberemos.
    Por favor, não percas a fé, nunca. Visualiza a nossa Snow de volta, restabelecida e sorridente. E mesmo que ela se vá, é o corpo que morre, embora a alma viverá para sempre, estará com Deus e sempre no nosso coração.
    Deus diz "Orar sem desfalecer". É isso que nos resta.
    Um abraço
    Elisa

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler estas palavras tão lindas bjos sobrinho

    ResponderEliminar
  3. Um beijo grande para a Céu e para toda a família que está a sofrer pela Tãnia um grande beijo e muita força e muita fé (da amiga da tia Ester)
    Lina Lopes

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.