sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Updates tuesday night

Hospital de Sta. Marta - Lisboa (by Snowshoee)

Hoje à visita da noite fui eu e a A. As duas achámos que a Tânia estava mais bem encarada, com umas cores melhorzinhas e não parecia tão magrinha com da última vez que viemos. Talvez seja porque agora a cama dela está perto das janelas e apanha alguma luz do Sol. De qualquer maneira, as duas conversamos e demos a mão à Tânia, contámos-lhe o que se passa por aqui, mandámos beijinhos dos amigos que não puderam ir, falámos dos pais e do Cláudio e do cão dela, o Alex.

Acabámos por, uma de cada vez, lhe dizer: Acorda Tânia, eu sei que tu nos ouves, que estás aí. Olha para mim, aperta-me a mão. Não sabemos se foi ou não sensação nossa, se sentimos o que queríamos sentir ou se aconteceu mas, a ambas nos pareceu que a Tânia se virou ligeiramente para nós e muito devagarinho apertou a mão.
Viemos com a sensação de que a Tânia está ali e nos ouve, nos sente e viemos com a certeza de que a Tânia vai conseguir.

Mil bêjos para a Tânia.
Today A. and I went to the evening visit. We both found Tânia looked better and didn't seem as skinny as in the previous visit. Maybe that's because her bed is now close to the windows and she gets some sunlight. We both chatted, held her hand, told her what's going on around here, gave her kisses from the friends who couldn't be there, spoke about her parents and Cláudio and her dog, Alex.
One at a time, we both said: 'Wake up, Tânia, I know you can hear us, I know you're there. Look at me, squeeze my hand.' We don't know whether we imagined it or felt what we wanted to feel or if it really happened, but it seemed to us that the turned to us ever so slightly and squeezed our hands very faintly. We got out feeling that Tânia is there and can hear us and feel us, and we feel sure she's going to make it.
A thousand kisses for Tânia.

10 comentários:

  1. A beautiful smile ! So good to see that picture. I pray every moment I have. Tânia is always in my heart and I see her healed. Thanks for the encouraging update. Hugs and kisses to parents and friends. Keep hope and faith. All my love.

    Um belo sorriso! É muito bom ver que o retrato. Rezo todos os momentos que eu tenho. Tânia é sempre no meu coração e eu vê-la curada. Obrigado por incentivar a atualização. Abraços e beijos para os pais e amigos. Manter a esperança ea fé. Todo o meu amor.

    ResponderEliminar
  2. Que bom ouvir boas notícias.
    Conforta-nos o coração.
    Obrigada Loca. Obrigada A.
    Beijos para ambas.
    Adoro-te Tania

    ResponderEliminar
  3. Acredito plenamente que ela ouve e sente mas ainda não consegue comunicar

    ResponderEliminar
  4. Um beijo muito grande às duas! São incansáveis e nem sei como vos agradecer isso.
    Beijo para a nossa Tania.

    ResponderEliminar
  5. Esperança que é tão necessária!! Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Que boas notícias!
    Um passo importante é o querer dela!
    E se sentirmos que ela quer, vai ser uma ajuda enorme para o trabalho dos médicos!
    Melhora mais, Tânia!!!

    ResponderEliminar
  7. Prima,

    Não esqueças o que falámos no Sábado.

    Sim, eu disse falámos. Eu sei que falaste cmg.

    Podes não falar como todos nós, que vamos visitar-te, mas falas á tua maneira.

    No fundo, acho que ouves como todos nós, os que estão ali contigo, a dar-te a mão.

    Mas não falas. Não respondes.

    Minto.

    Não falas nem respondes como nós.

    Respondes com as tuas lágrimas que eu vi ..

    .. com o teu abanar de ombros que eu senti ..

    .. e com um fechar de olhos quando eu fiz festinhas em ti, nas tuas sobrancelhas..

    .. no fundo estás ai.

    E eu queria tanto que estivesses aqui.

    Queria dizer-te tudo o que disse ao teu ouvido.

    Mas queria que respondesses. Como nós. Da mesma forma. Pela tua voz.

    Hoje estou triste.

    Minto.

    Deste Sábado que estou triste. Mais triste do que estava.

    Triste porque ..

    .. quero e queria muito ver-te aqui.


    Mas os dias passam e nada.

    Sim, eu sei .. a fé tem que existir, não é? Eu sei ...

    .. mas neste momento, ou nestes momentos ... sou um descrente na fé. Que Deus não leve a mal.

    Mas ver a minha prima, que eu "vi" nascer a ser deixada ali por Deus .. faz-me pensar.

    Não sei o que será o futuro. E o futuro é já amanhã. Imagino-o .. E nem quero pensar nele.

    Porque adorava que fizesses parte dele, ao meu lado nas minhas festas, nos meus anos, a ver os meus pequenos crescerem e a brincar com eles, ensinando-os tudo que tens para ensinar que eu não consigo: a tua amizade pelos animais, a tua parte ECO ... e tudo aquilo que sempre lutaste e acreditaste.

    Sou mais triste hoje que era ontem. Sou mais triste hoje do que era quando entrei para ver-te este Sábado.

    Adoro-te prima. Muito.

    ResponderEliminar
  8. Tânia, continuo a torcer por ti e acredito que estás aí e nos consegues ouvir quando falamos contigo! Acredito que vais recuperar e hás-de voltar a ser a mesma Tânia de sempre :)
    Um beijo grande, cheio de esperança para ti!

    Para a família e o Cláudio, um abraço forte! Continuo a acreditar na força da Tânia!

    ResponderEliminar
  9. Não tenho dito nada nos últimos dias, mas continuo firme a rezar pela nossa querida Tânia.
    Vibarao

    ResponderEliminar
  10. Que boas notícias Tânia.
    Estás mais forte.
    Força.
    Um dia destes vamos todos comemorar a tua vitória linda, com a ajuda de Deus.
    Um beijito.
    EA

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.