quinta-feira, 12 de março de 2009

Updates wednesday

Em conversa com a mãe da Tânia, nestes últimos dias soube que o estado da Tânia contínua sem grandes alterações, ela continua em coma, sem grandes esperanças de conseguir sair desta situação.
Ontem a mãe falou com o neurologista que a operou, que esteve a fazer-lhe testes enquanto a mãe lá estava e disse-lhe que ela não está em estado vegetativo, tem algumas reacções e o grau do coma é o 7. Ele pensa que ela consegue quer ver, quer ouvir mas não consegue depois processar essa informação por causa das lesões que o cérebro teve quando ocorreram os AVC que a puseram neste estado. O médico que foi muito simpático e atencioso com a mãe, esteve a explicar que mesmo que a Tânia consiga sair do coma, o cérebro dela tem tantas lesões que ela não conseguirá fazer quase nada. Há muitas funções que se perderam já e infelizmente não são recuperáveis.
Estes dias têm sido muito duros para a mãe e para o pai. Um grande bêjo para eles.

A A. foi ontem ver a Tânia e custou-lhe muito esta visita. Ela achou que os poucos movimentos que a Snow fazia, estão mais "duros", parece que cada vez mais ela está a perder a capacidade de movimentar os braços. Encontra-se também bastante inchada nestes últimos dias. Esperemos que as coisas acalmem e que a Snow consigo ter algum descanso e paz, que bem precisa. Esperemos que os seus dias não sejam tão duros, tão sofridos como têm sido ultimamente.
Muitos bêjos para a Snow.

7 comentários:

  1. Muitos beijos minha querida.
    Estarei sempre por aqui.

    ResponderEliminar
  2. penas kero rectificar k o grau é 7 e não 8, e k de 3 a 8 é considerado coma profundo, bjos da mãe da Tânia

    ResponderEliminar
  3. como não posso postar, digo k hoje não a vi de olhos abertos, esteve sempre a dormir calmamente, apenas tinha os olhos húmidos de lágrimas pois estiveram a mudar o tubo nasogástrico e ela deve de ter sentido e chorou e deve ter ficado cansada e adormeceu, bjos Céu

    ResponderEliminar
  4. Beijos Céu.
    Beijos Tania.
    Beijos e obrigada, Loca.

    ResponderEliminar
  5. Muitos bêjos Céu, obrigada pela correcção e pelas notícias de hoje.
    Mande um bêjo meu ao Zé.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelas notícias...
    Estou muito triste com essas notícias e espero que a nossa Tânia não sofra, não é nada disso que ela merece...

    Tenho estado com muito trabalho, por isso não tenho escrito nada mas tenho vindo aqui espreitar as notícias várias vezes por dia. Um beijo grande para a Tânia e um abraço apertado para os pais e para o Cláudio...

    ResponderEliminar
  7. Céuzita...mimadona ;)
    Um beijinho grande...ao ler este post só posso dizer que me sinto muito triste!Uma dor grande de me sentir impotente...voces estao sempre no meu pensamento...Beijocas e um beijo ao primo que esta la tao longe mas que de coraçao está aqui bem perto.
    Prima Vera

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.